Faisão são aves da ordem Galiforme, a mesma ordem das galinhas e pavões. De origem asiática, é amplamente criado em todo mundo, com diversos propósitos e um deles é a criação ornamental, já que os machos da família phasianidae possuem uma plumagem extravagante, apresentando dimorfismo sexual acentuado. Ou seja, machos e fêmeas possuem diferenças em suas aparências.
A exuberante plumagem dos machos tem algumas funções e uma delas é atração de uma parceira. Outra função das plumagens serem chamativas é a proteção da prole. Como são muito coloridos, ele também acaba atraindo a atenção do predador, tirando o foco das fêmeas e filhotes que possuem coloração inconspícua e se camuflam melhor no ambiente, garantindo melhores chances de sobrevivência e perpetuação da espécie.
A série Faisão vem resgatar as raizes de formação do fotógrafo Henrique Grandi na área biológica. Inicialmente formado em técnico ambiental e posteriormente biólogo, a paixão pela fotografia tomou frente em seu cotidiano e passou a ser a sua única função profissional desde o ano de 2014.
O projeto foi concebido em 2016, porém só tomou maturidade suficiente para começar a ser realizado em 2019. De lá até o final de 2021 foram realizadas sessões de fotos registrando as mais diversas espécies deste grupo de aves, sempre com auxilio e cuidado de um experiente zootecnista que esteve presente em todas as sessões, garantindo o bem estar de todos os animais fotografados.
Todas as obras da série Faisão fazem jus à elegância e sofisticação desses animais. Elas são elaboradas com os melhores produtos disponíveis no mercado.
As impressões são feitas em papel alemão Hahnemühle 100% algodão. Dependendo da obra é utilizado o Photo Rag Baryta ou o Photo Rag Metallic. Este último, com o intuito de imprimir o próprio brilho metalizado inerente da espécie retratada.
As obras das coleções Plumagens e Expressões não possuem passe-partout, já a coleção Faisões são montadas com passe-partout feito com a mesma lona de caminhão utilizada para compor o cenário das fotos. Nesta série os prints são instalados de maneira a parecerem "suspensos" no passe-partout, e ficam afastados do vidro.
O vidro utilizado em todas as obras é anti reflexo e com proteção ultra violeta que ajuda a preservar a fotografia.
Todas as obras são limitadas em 5 ou 8 unidades além de uma prova do artista e acompanham um certificado de autenticidade e um selo holográfico Hahnemühle que é numerado e registrado, evitando falsificações.
Escolha o seu e entre em contato.
Todos os valores estão na descrição de cada foto.